Desvende o Mistério do Vale Sussurrante!

O Mistério do Vale Sussurrante

No reino mágico de Avalon, durante o Festival do Eclipse Lunar, uma criatura secreta, a poderosa Fênix Celestia, é roubada da Elderwood Academy, uma renomada escola de magia. Os protagonistas, Dante e Aurora, são encarregados de investigar o roubo sem atrair atenção, desvendando mistérios e resolvendo puzzles para encontrar a criatura antes que seja tarde demais.

Assista ao vídeo para conhecer a história completa.

Meus enigmas solucionados

Faça login e escolha seu lado para ver os links. Reúna seus amigos e participe!

Puzzle #1

Puzzle #2

Puzzle #3

Puzzle #4

Introduzindo as casas de avalon

As Cinco Casas de Avalon não são apenas clãs mágicos, mas famílias com raízes tão profundas quanto as florestas que cercam o vale. Se você vivesse lá, de qual casa seria?

Casa IgniS

A Casa do fogo, Ignis, é tão ardente quanto a chama que veneram. Seus membros são conhecidos por sua paixão, coragem e, muitas vezes, pela impulsividade que os leva a buscar o poder a qualquer custo. Os magos de Ignis dominam a arte das chamas, invocando o calor destrutivo ou protetor conforme seus desejos. Governados pela força e ambição, os líderes da Casa Ignis sempre acreditaram que seu destino é governar Avalon, moldando o reino sob o calor de seu domínio.

Casa LuminA

A luz da esperança brilha eternamente sobre a Casa Lumina, os guardiões da cura e da proteção. Seus magos são conhecidos por sua bondade e compaixão, sempre buscando a paz e o bem-estar de Avalon. Mestres na magia da luz, os membros de Lumina podem curar feridas com um simples toque, e sua presença inspira confiança e tranquilidade. No entanto, sua fé no altruísmo pode, às vezes, cegá-los para as realidades mais sombrias que permeiam o reino.

Casa UmbrA

Nas sombras silenciosas de Avalon, Casa Umbra observa tudo. Mestre nas artes escuras, essa Casa não busca poder para si mesma, mas garante que o equilíbrio entre luz e escuridão seja mantido. Seus membros são astutos e estratégicos, preferindo operar nas sombras, manipulando eventos e pessoas sem jamais se exporem. Onde os outros veem medo na escuridão, os magos de Umbra veem oportunidade. Mas seu desejo de permanecer nas sombras os isola, tornando difícil para os outros confiar neles.

Casa VentuS

Como o vento que sopra através das colinas, Casa Ventus é livre, imprevisível e sempre em movimento. Seus magos dominam a magia dos ventos, capazes de convocar tempestades com um único pensamento. Os membros desta Casa são aventureiros por natureza, amantes da liberdade e da exploração, muitas vezes ignorando as regras rígidas que as outras Casas seguem. No entanto, essa liberdade tem seu preço, pois os ventos podem ser tão caóticos quanto incontroláveis.
terra

Casa TerrA

Enraizada nas profundezas das florestas de Avalon, a Casa Terra é a guardiã da natureza. Seus magos têm uma conexão inabalável com a terra, as plantas e as criaturas que habitam o mundo. São pacíficos e cautelosos, movendo-se com a paciência de quem sabe que tudo na natureza tem seu tempo. Seus feitiços podem fazer florescer florestas inteiras ou convocar criaturas poderosas para a batalha. No entanto, sua natureza pacífica às vezes os torna relutantes em agir, mesmo diante de uma ameaça iminente.

Conheça os protagonistas

Dante de ignis

Dante é um jovem mago da Casa Ignis, conhecido por sua determinação inabalável e uma ambição que o impulsiona a sempre buscar mais poder. Crescendo em meio a uma Casa que valoriza a força e a liderança, Dante aprendeu desde cedo que o sucesso vem para aqueles que não têm medo de queimar tudo em seu caminho. Inteligente e estrategista, ele é um duelista habilidoso, com uma compreensão profunda da magia do fogo, usando-a tanto como ferramenta quanto como arma.

Apesar de sua natureza competitiva, Dante é movido por um desejo secreto de provar seu valor e superar a sombra de magos maiores que o precederam. Ele acredita que o poder da Fênix Celestia pode ser a chave para alcançar o destino grandioso que sempre almejou, o que o coloca em constante conflito com seus aliados. Intenso e impulsivo, Dante é um líder nato, mas sua sede por poder pode, muitas vezes, nublar seu julgamento.

Aurora de lumina

Aurora, nascida na Casa Lumina, é uma jovem maga cuja bondade e compaixão refletem os valores de sua Casa. Dedicada à cura e à proteção, Aurora acredita que a verdadeira força reside na capacidade de restaurar e equilibrar, não de destruir. Com uma profunda conexão com a magia da luz, ela é capaz de curar feridas físicas e emocionais, o que faz dela uma figura de confiança entre seus colegas.

Aurora é calma, analítica e sempre coloca os outros em primeiro lugar. Sua lealdade à causa da justiça e seu desejo de proteger o equilíbrio de Avalon a motivam a buscar a Fênix Celestia não pelo poder, mas para restaurar a harmonia. No entanto, sua postura altruísta também a coloca em situações difíceis, especialmente quando confrontada com a ambição de outros. Apesar de sua bondade, Aurora é determinada e não hesitará em lutar pelo que acredita, mantendo a luz como sua guia.

Encerramento do evento

O Mistério do Vale Sussurrante encerra no dia 31/10.  A  primeira equipe a completar os quatro enigmas do evento será declarada vencedora e desbloqueará o desfecho exclusivo da história. Todos os participantes que concluírem os quatro puzzles receberão uma conquista especial do evento, além de 300 rubis para gastar na loja de gamificação.

Escolha
um lado

Help

Dante

Help

Aurora